A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon notificou, na manhã desta segunda-feira (19), a vereadora Tania Aparecida Maion (Republicanos) a apresentar sua defesa prévia no prazo de 10 dias úteis em caso denunciado contra ela pelo prefeito Adriano Backes (PP)

O caso envolve um ofício assinado pelo prefeito, apresentando um relato sobre a visita da vereadora à Casa Lar. No documento, o prefeito pede que a presidência da Casa avalie possível quebra de decoro parlamentar, ou seja, insinua possibilidade de cassação do mandato da vereadora.

A Procuradoria Jurídica da Câmara já analisou o ofício e decidiu encaminhar o caso para análise da Comissão.

Após o recebimento da defesa, a Comissão deverá deliberar sobre os próximos passos. Dependendo da análise, o processo pode ser arquivado, ou seguir para aplicação de alguma penalidade, como advertência, suspensão ou até cassação do mandato.

9 Replies to “Vereadora Tania é notificada pela Comissão de Ética e tem 10 dias para apresentar defesa

  1. O prefeito poderia ter entregue o relato dos acontecimentos, informando possível transgressão das regras da Casa Lar, mas sugerir que a vereadora praticou “quebra de decoro”… entrou no campo político e mostrou total falta de diplomacia do executivo. Quem deve avaliar se existiu ou não a quebra de decoro é a comissão constituída, e não o prefeito.

    Todo mundo tá errado nessa história, começando pelo prefs.

  2. É AQUI EM MARECHAL? O PREFEITO E UM OU DOIS VEREADORES QUEREM MANDAR NO MUNICÍPIO? O MUNICÍPIO É DO POVO QUE VIVE PAGANDO IMPOSTO PRA VCS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GASTAREM EM DIÁRIAS.

  3. VAMOS DEIXAR DE MI-MI-MI E TRABALHAR! SE NÃO O POVO QUE REALMENTE É DE DIREITA VAI COMEÇAR A ACOMPANHAR TODA SEGUNDA-FEIRA DE PERTO AS SESSÕES PRA VER O QUE CADA FUNCIONÁRIOS PÚBLICO (VEREADORES E PREFEITO) ESTÃO FAZENDO COM NOSSO DINHEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *