Para quem lê a matéria produzida e distribuída pela assessoria do prefeito Marcio Rauber à imprensa rondonense sobre um encontro político neste sábado (9), até pensa que está tudo lindo e maravilhoso no grupo de situação. A manchete então, que espetáculo: “ESTAMOS FORTES E UNIDOS, DIZ MARCIO RAUBER, APOSTANDO NA SUA SUCESSÃO”. 

Só o jornal O Presente que mudou a manchete. Mas, o texto é o mesmo. Sim, em todos os veículos está exatamente o mesmo texto, original da propaganda situacionista. Basta conferir na Rádio Difusora, no Portal Rondon, no AquiAgora.net, no Portal Lindeiros, e assim por diante.

Mas será que a matéria da assessoria do prefeito reflete a realidade? Ou Marcio Rauber está apenas usando a sua influência junto aos meios de comunicação mais tradicionais da cidade para tentar passar uma falsa sensação de que tudo vai bem no seu grupo político.

Cadê o Gordinho

O belo texto da propaganda situacionista até tentou justificar algumas ausências. Diz o último parágrafo: “A reunião deste sábado teve as ausências justificadas do vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura, Pedro Rauber, do vereador Gordinho do Suco e do pré-candidato a vereador Rodrigo Pulga, o Verde. Os três justificaram previamente a sua ausência, em razão de compromissos já assumidos, mas fizeram questão de antecipar o seu apoio irrestrito à coordenação dos trabalhos”.

Claro que no que se refere a Pedro Rauber e o Verde não resta dúvidas. Mas, a ausência do Gordinho do Suco me intrigou. Fui atrás.

Apurei que o vereador Gordinho do Suco não teve nenhum compromisso já assumido. Mas, o texto está correto quando afirma que ele justificou sua ausência. A justificativa é o seu descontentamento. Faltou de propósito mesmo para que seja percebido e passe a ser mais valorizado.

Líder nas pesquisas entre os pré-candidatos da situação, Gordinho tem sido deixado à margem de discussões importantes acerca do processo político. E ele já não consegue mais disfarçar este descontentamento com o prefeito e algumas pessoas que o cercam. 

Outros descontentes

Ademais, vislumbrando a foto da assessoria distribuída à imprensa, consigo visualizar outros descontentes. Na frente do prefeito fazem pose para a foto, mas, ao dobrar a esquina o sorriso já não é mais o mesmo.

O ano está chegando ao final e logo estaremos em 2024, o ano da eleição. Sempre digo e repito: se Marcio Rauber não conseguir provar que é um político habilidoso, mesmo diante de um bom governo, dificilmente conseguirá manter essa união que propaga e, fatalmente, não fará o sucessor.

One Reply to “Harmonia de fachada: ausência de Gordinho do Suco em reunião levanta suspeitas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *