O vereador Gordinho do Suco (União), pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, lançou uma enquete nas suas redes sociais para saber qual a melhor dupla à majoritária em 2024. Até aí nada de anormal. Mas, um detalhe chama a atenção.

Comprovando que o clima no grupo de situação não é de harmonia e união como tenta pintar o prefeito Marcio Rauber em matéria plantada na imprensa, Gordinho simplesmente descartou dois prefeituráveis: Tadeu dos Reis e Portinho. 

Tadeu sempre foi o nome preferido do prefeito, que ultimamente mudou um pouco o discurso, mas que no íntimo ainda mantém a preferência. Já Portinho, que não conseguiu nem segurar o próprio partido (PL), não vem sendo levado a sério pelos demais pré-candidatos. Eles consideram que apenas está valorizando o passe. Além disso, a perda do PL e do apoio do deputado Marcel Micheletto complicam a viabilidade da pré-candidatura.

Incluiu Arion

Se por um lado a enquete de Gordinho excluiu Tadeu e Portinho como opções, ele inclui o oposicionista Arion Nasihgil (PP) no levantamento. Mais uma prova para aqueles céticos que continuam se deixando levar pelo papo furado do prefeito de que tudo está sob controle.

O raciocínio é óbvio. Se incluiu Arion é porque considera uma possibilidade. Logo, o controle do grupo de situação tá igual a biruta do aeroporto.

E o resultado da enquete?

O resultado da enquete é o que menos importa. Gordinho provavelmente terá mais de 80% de aprovação. Se não tiver, precisa abrir o olho.

Mas, na semana que vem o Programa do Pícolo promete trazer a público mais uma pesquisa de opinião, a terceira deste ano. Aí sim teremos um novo termômetro, com embasamento científico, do quadro e a resposta para algumas questões que pairam no ar:

  • Como será o desempenho de Gordinho após aparecer na primeira pesquisa?
  • Quem vai subir e quem vai cair em relação ao levantamento anterior?
  • Qual será o índice de Portinho, que não foi sondado nos levantamentos anteriores?
  • Como será o confronto direto entre Gordinho e Arion?
  • E os demais confrontos sofrerão alterações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *