Diante do surgimento da pré-candidatura à majoritária da ex-primeira-dama Maria Cleonice Froehlich, procurei o presidente do MDB, vereador João Eduardo dos Santos, o Juca. Ele disse que a iniciativa de Maria Cleonice é legítima, mas que até aqui a posição oficial do MDB é apoiar o nome do vereador Arion Nasihgil.
Segundo ele, foi isso que foi acordado em convenção por ocasião da eleição do diretório, quando estiveram presentes os três vereadores do partido, inclusive o ex-prefeito Moacir Froehlich.
Juca também reforçou que o seu apoio pessoal enquanto vereador também continua para a pré-candidatura de Arion. Ele entende que o MDB sempre manteve protagonismo nas eleições municipais, mas que agora o entendimento foi de união em torno do apoio de Arion, que não é do partido.
Não há racha
Neste domingo (17), em grupos de whatsapp, tanto da situação quanto da oposição o assunto foi o mais comentado. Surgiram muitas teorias sobre o lançamento repentino do nome da ex-primeira-dama, algumas possíveis outras absolutamente fantasiosas.
Juca descartou qualquer possibilidade de “racha” na oposição e que o grupo seguirá unido em torno de um pé-candidato único.
Acrescentou que Maria Cleonice ainda não o procurou para formalizar sua intenção e que, quando isso acontecer terá oportunidade de conversar com ela. Também acrescentou que outras pessoas também podem vir conversar com o MDB.
Ouça o que disse o presidente do MDB, vereador Juca.
2 Replies to “Juca diz que posição oficial do MDB é de apoio a Arion”