Um novo partido político está sendo estruturado em Marechal Cândido Rondon. Trata-se do Partido Verde (PV), que promete participr ativamente do processo eleitoral em 2024.
O processo de formalização da comissão provisória da sigla está prestes a ser concluído, restando a definição de alguns nomes. Mas, já é certo que o comando do partido estará com o empresário Joni Simsen.
Quem também irá compor a comissão provisória é o advogado Christian Guenther, ex-procurador jurídico do Município, discidente do MDB, partido que inclusive presidiu há alguns anos.
O pré-candidato a vereador Paulo Barros, atualmente no PT, também vai para o PV.
“Vamos montar o PV em Marechal Cândido Rondon para ajudar a debater as necessidades locais, implementação de programas, projetos, com metas e objetivos claro! Queremos debater a cidade e não projetos pessoais”, comentou Joni Simsen.
A intenção do partido é ter nomes para concorrer na proporcional em 2024.
Partido de centro-esquerda
O Partido Verde (PV) é um partido político de centro à centro-esquerda fundado em 1986 e registrado oficialmente em 1993.
Defende o desenvolvimento sustentável, a diminuição da desigualdade social, o federalismo, o parlamentarismo, a democracia direta, uma reforma agrária ecológica, imposto de renda negativo, democratização da mídia e o poder local. Em novembro de 2023 o partido possuía 353.387 filiados.
Em 18 de abril de 2022, o Partido Verde (PV) passou a integrar a Federação Brasil da Esperança, composta ainda pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
One Reply to “PV é reformulado em Rondon: Simsen presidente e Guenther vice”