Os petistas de Marechal Cândido Rondon ficaram irritados ou decepcionados com a aparição do pré-candidato de oposição Arion Nasihgil ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Mas talvez seja a hora de olharem um pouco mais para o seu próprio umbigo.

Ontem, o deputado “estrangeiro” Hussein Bakri, de União da Vitória, voltou a visitar Marechal Cândido Rondon. E anunciou em alto e bom som um recurso de R$ 5 milhões para o prefeito Marcio Rauber conseguir terminar o teatro interminável.

Até aí nada de anormal. Mas e a origem do recurso? Vem da Itaipu, comandada por Enio Verri, do PT de Lula.

A questão que intriga é por que a Itaipu canaliza recursos para Marechal Cândido Rondon via deputado estadual? E não é qualquer deputado. Bakri é o líder do governador Ratinho Jr,  nome emergente da direita nacional.

Ora, se Itaipu tinha recurso para destinar a Marechal Cândido Rondon, por que não o fez por intermédio de algum parlamentar da base petista? O PT tem um deputado federal aqui do lado, Elton Welter, em Toledo, com Fernando Nègre, de Marechal Rondon, na sua assessoria. O PT tem o professor rondonense Wilson Zonin ocupando um cargo importante na própria Itaipu. 

Não. Todos ficaram só assistindo. Ninguém do PT foi convidado sequer pra foto. Quem desfilou pra cima e pra baixo com a grana gorda de Itaipu foi o Bakri com o Marcio Rauber. Só faltou fazer a tradicional dancinha ou, talvez, o “L”.

2 Replies to “Faz o L: Bakri deita e rola com dinheiro da Itaipu e petistas só assistem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *