Foi protocolado na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon na manhã desta terça-feira (02) pedido de cassação do mandato do prefeito Marcio Rauber. O protocolo foi feito pelo empresário rondonense Alceu Veríssimo.

O empresário denuncia o prefeito de ter sido conivente no caso em que empresa supostamente ligada ao vereador Nilson Hachmann executava obras de pavimentação para o município de Marechal Cândido Rondon, o que é vedado por lei.

Nilson chegou a ser preso em operação do Gaeco e responde a processo judicial sobre o assunto. Na Câmara também é alvo de processo disciplinar que pode levar a perda do seu mandato de vereador.

Segundo a denúncia de hoje, o prefeito tinha conhecimento da irregularidade, apontada tanto pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, como também por matérias divulgadas pela imprensa, por denúncia do vereador Josoé Pedralli na Câmara Municipal e pela própria prisão do vereador pelo Gaeco.

Mesmo assim, segundo a denúncia, o prefeito Marcio Rauber teria deixado de observar os princípios básicos da Administração Pública. “Um atentado contra a população local, visto que este tinha pleno conhecimento e consciência das ilegalidades cometidas pelo Vereador”, diz trecho da denúncia.

O empresário diz que o prefeito sequer cogitou em cancelar os contratos, conservando os mesmos e curvou-se “aos atos ilegais e imorais a fim de beneficiar o Vereador Nilson Erno Hachmann”, cita em outro trecho.

A denúncia deverá ser remetida pela presidência da Câmara para análise da Procuradoria Jurídica. Depois deverá ser submetida a plenário na próxima sessão ordinária para votar a sua admissibilidade. Caso seja admitida, será instalada Comissão Processante para apurar os fatos narrados.

Para cassar o prefeito são necessários dois terços dos votos dos vereadores. Como em Marechal Cândido Rondon são 13 vereadores, seria necessário o voto favorável de pelo menos 9 edis. A votação deve ser nominal e aberta.

Não recebeu nada

Em contato com o prefeito Marcio Rauber, para eventual manifestação sobre a denúncia, este limitou-se a dizer que não foi comunicado de nada a respeito da denúncia.

3 Replies to “Empresário pede a cassação de Marcio Rauber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *