Em um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Apae de Marechal Cândido Rondon, Roberto Thomé (Beto), fez uma espécie de desabafo ao anunciar um recurso de R$ 60 mil para a instituição, que servirá para a aquisição de equipamentos de fisioterapia. A verba será destinada através de emenda parlamentar do deputado estadual Requião Filho (PT), após intervenção do vereador eleito Fernando Nègre (PT).
Beto também fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição e respondeu às críticas recebidas após sua aproximação com Nègre (PT). Eles se reuniram na última terça-feira (26) para tratar sobre questões ligadas a Apae. Depois disso, Beto recebeu críticas e deboches por ter estado com um petista.
“Eu chamei o Fernando para uma conversa sobre as necessidades da Apae e, dois dias depois, ele já trouxe essa notícia positiva. Todo mundo sabe das minhas convicções políticas, mas o Fernando tem muitos contatos e será um vereador de Marechal Cândido Rondon. Independentemente de partidos ou opções políticas, precisamos unir forças para ajudar nossa comunidade”, destacou Thomé.
Fernando Nègre, que só tomará posse em janeiro, celebrou a primeira emenda parlamentar articulada ainda na fase de transição.
“Fico feliz de já poder entregar algo concreto para Marechal Rondon antes mesmo de assumir o mandato. Isso é fruto de um trabalho sério, e continuaremos nesse caminho para trazer mais benefícios ao município”, disse o vereador eleito.
Com este recurso, a Apae já contabiliza R$ 240 mil em emendas neste ano, recebidas de diferentes lideranças, também apontadas por Beto no vídeo, reforçando o compromisso coletivo com as necessidades da entidade, que atende Marechal Cândido Rondon e mais seis municípios da região.
Thomé encerrou seu vídeo conclamando a sociedade a colaborar com a Apae, seja por meio de doações ou trabalho voluntário, e reforçou a importância de focar em ações que beneficiem a comunidade como um todo.
Assista o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram