Em um trabalho de jornalismo investigativo, o Blog do Jadir confirmou uma denúncia envolvendo o vereador rondonense Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco (PP), e seu assessor parlamentar, Victor Kressin.

A denúncia apontava que Kressin, ao invés de exercer suas funções legislativas, para as quais é pago com dinheiro público, dedica-se à venda de imóveis na imobiliária de seu chefe, durante o horário de expediente na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon.

Encontramos evidências nas redes sociais e em outras fontes confiáveis que corroboram as acusações de uso impróprio de recursos públicos. Além disso, acompanhamos a rotina do assessor e ainda simulamos o interesse pela compra de um imóvel, o que confirmou toda a prática que configura improbidade administrativa, peculato de uso e corrupção passiva.

O vídeo abaixo também está disponível no Facebook, no YouTube, e no Instagram. Basta clicar nos links da plaaforma preferida.

Assista a matéria em vídeo:

10 Replies to “Investigação do Blog do Jadir desmascara uso de cargo público em negócios privados

  1. Boa tarde, de fato isso acontece em todo o País.
    Minha opinião a Lei deveria ser, Político quando eleito e seu acessor, o seu Salário provenir só do cargo Eleito, se eximindo de outras atividades, se a família tiver patrimônio ( empresas/ agricultura etc.), quando assumir o cargo, apresentar ao público, que a pessoa receba mensalmente o valor X, proveniente das empresas ou agricultura que é da família). O Político quando estivee exercendo a função de Político, o horário destinado a trabalhar pela Sociedade, e não interesses pessoais e alheios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *