O escândalo envolvendo o vereador rondonense Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco (PP), revelado na semana passada pelo Blog do Jadir, repercutiu na sessão desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal.
Na semana passada. uma reportagem investigativa mostrou o então assessor de Gordinho, Victor Kressin, trabalhando na imobiliária do vereador no horário de expediente da Câmara. Quando questionado pela reportagem sobre a prática, Gordinho do Suco citou os vereadores Moacir Froehlich (MDB) e Iloir de Lima, o Padeiro (PL), insinuando que seus assessores faziam a mesma coisa.
A reação veio na sessão desta segunda. Moacir, em pronunciamento da tribuna, ironizou e criticou a fala de Gordinho e defendeu seu assessor parlamentar. Moacir também cobrou uma retratação de Gordinho do Suco diante da acusação que fez.
Em aparte, o vereador Padeiro manifestou que seu assessor passa seguidamente até seu estabelecimento, mas não para trabalhar, mas para buscar as demandas enquanto assessor parlamentar. “O senhor tá fazendo as coisas erradas, (…) diferentemente do meu assessor, que não vai lá para trabalhar, mas para receber as demandas”.
Por fim, Padeiro foi enérgico, dizendo que já teve admiração por Gordinho do Suco, mas hoje nutre apenas desprezo pelo vereador.
Gordinho do Suco permaneceu o tempo todo calado.
Veja o vídeo com as falas dos vereadores: