Foi lido e apreciado na sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, nesta segunda-feira (02), o requerimento para a instalção de comissão de ética visando apurar o caso envolvendo o vereador Gordinho do Suco, denunciado há mais de um mês pelo Blog do Jadir. Por unanimidade, os vereadores acataram o pleito e agora a mesa irá instalar a comissão que pode até mesmo levar à cassação do mandato de Gordinho.
Entre as acusações contra Gordinho, destacam-se a utilização de assessor para vender imóveis na imobiliária de propriedade do vereador e a realização de tarefas pessoais durante o horário de trabalho na Câmara. A denúncia, recheada de provas como vídeos e documentos, pinta um quadro nada lisonjeiro do vereador.
Durante a sessão, foi lido o requerimento e, ao final, o vereador Gordinho do Suco pediu uma questão de ordem. Visivelmente nervoso, ele pediu para que todos os vereadores votassem pela instauração da comissão de ética. Não poupou críticas a este jornalista e se considera vítima de perseguição por estar movendo uma ação judicial contra este blogueiro, ao qual acusou de propagador de fake news (eu, né!?).
Disse ter provas do que falava e, antes de poder mostrá-las, teve a palavra cassada pelo presidente da Câmara, Vanderlei Sauer. Sinceramente, fiquei curioso. (Veja o vídeo abaixo)
Agora, dentro do prazo regimental, será constituída a comissão de ética para dar início ao procedimento legislativo. Paralelamente é sabido que o Ministério Público também está tomando providências na esfera judicial.
Nas redes sociais, a aposta que menos paga na bet do Gordinho, é pizza.