As novidades vão surgindo. É gente indo pra lá, outros pra cá e tem também aqueles que ainda avaliam o que vão fazer. Mas o certo é que até o dia 6 de abril, quem quiser ser candidato a alguma coisa em outubro próximo vai ter que estar com o partido definido. Então veja aí o que está rolando nos bastidores:
Coronel Wellington namora o Republicanos
O secretário de Mobilidade, Coronel Welington Alves da Rosa deve deixar o PL e migrar para algum partido da situação nos próximos dias. Ele ainda observa o movimento das peças no tabuleiro, pra não errar a jogada, mas está com conversa bem adiantada com o Republicanos.
Valdirzinho também observa
O ex-vereador Valdir Sachser também está só observado, por enquanto. Ainda não sabe se fica no União Brasil ou se faz uma outra opção partidária para poder concorrer novamente a vereador em outubro.
Mais uma baixa no MDB
Não passa um dia sem que alguém peça desfiliação do MDB. Hoje foi a vez do empresário Gelson Kehl, o popular Toco. Na eleição passada ele foi candidato a vereador pelo MDB e somou 282 votos. Disse que está indo para o PL.
Novo nome em Porto Mendes
Terra do vereador Neco, o distrito de Porto Mendes possivelmente terá outro nome disputando o Legislativo rondonense este ano. Trata-se do advogado Robson Alan Lopes. Segundo informações, teria o apoio do líder local Renito Wunsch. O partido ainda é dúvida.
Juliano no PP
Agora é oficial. O vereador Juliano Oliveira definitivamente optou pela filiação no PP> O ato aconteceu pela manhã desta sexta-feira (22) e a ficha foi abonada pelo deputado federal Dilceu Sperafico.
Secretários saem dia 2 de abril
Provavelmente os secretários municipais que pretendem ser candidatos em outubro devem se desincompatibilizar dos cargos no dia 2 de abril. O prazo máximo seria quatro dias depois, no dia 6, conforme preconiza a legislação eleitoral. A previsão é que sete secretários saiam: Adriano Backes, Junior Niszczak, Marciane Specht, Claudinho Koehler, Coronel Welington, Pedro Rauber e Fernando Volpato. Portinho já se adiantou e saiu na semana passada.
Arion deixa o PP e filia no PL
Depois que apareceu num vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em novembro do ano passado, o vereador Arion Nasihgil não via a hora deste dia chegar. O dia de assinar ficha no PL para ser pré-candidato a prefeito pelo partido. Pois o dia chegou. Será a partir das 19h00 no Happy Day, com a presença dos deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobo.
Encontro do PP
Amanhã é a vez do PP reunir sua militância num evento no Frida Buffet, a partir das 10h30, com a presença do deputado federal Dilceu Sperafico. O partido, presidido pelo Claudinho Koehler, promete filiar várias lideranças para ter um forte plantel de pré-candidatos a vereador. O partido também terá pela primeira vez um nome para a cabeça de chapa majoritária, para a qual foi indicado o vereador Adriano Backes.