Sem querer entrar na disputa de narrativas sobre a quantidade de pessoas que estavam no evento, o PL de Marechal Cândido Rondon, liderado pelo advogado Oscar Nasihgil, optou por um outro tipo de conta para medir o sucesso do encontro realizado na noite desta sexta-feira (22): o do número de novos filiados.

Ao final do encontro, a executiva do partido contabilizou mais de 100 novas filiações. Entre elas está o pré-candidato a prefeito Arion Nasihgil. Na foto acima, a secretária do partido, Vera Karling, o pré-candidato Arion, o presidente Oscar e o tesoureiro do PL, Clair Zóia, com as fichas de filiação assinadas na noite.

Evento marcou a filiação de Arion Nasihgil no PL

O evento

O encontro do partido aconteceu no salão de eventos do Happy Day. Desfilaram por lá lideranças importantes do partido no Paraná, como o presidente estadual da sigla, deputado federal Fernando Giacobo.

O deputado estadual Marcel Micheletto também marcou presença e fez uma das falas mais contundentes. Para Micheletto é uma questão de honra vencer as eleições em Marechal Cândido Rondon e ele deixa transparecer uma disposição ímpar para que isso aconteça.
No palanque também estavam os vereadores Juca, Padeiro, Moacir Froehlich, Portinho e Soldado Dionir.

Marcel Micheletto: discurso contundente | Foto: Marcos Eliezer

Ausências notadas

Duas ausências chamaram a atenção, apesar de não terem ligação direta com o PL: o ex-deputado Ademir Bier e a ex-primeira-dama Maria Cleonice Froehlich.

O vereador Moacir Froehlich foi protocolar. Compareceu ao evento, fez o seu papel com vereador do grupo e presidente do MDB, mas rapidamente deixou o recinto tão logo o encontro foi encerrado. Possivelmente ainda não digeriu as saídas de várias pessoas do MDB, migrando para o PL e o Podemos.

Mas, segue o baile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *