Todo pleito eleitoral tem seus ingredientes. E o de 2024 promete ser de um tempero especial em Marechal Cândido Rondon, a julgar pelos componentes que vêm surgindo já agora, na pré-campanha.
A guinada política que o Progressista rondonense deu para o lado da situação pode trazer de volta ao jogo o ex-vereador Adriano Cottica. Descontente com o rumo que o seu partido tomou, Cottica estaria disposto a concorrer novamente a vereador em 2024.
O partido? Onde o pré-candidato a prefeito Arion Nasihgil estiver.
Essa é a conversa que circula forte nos bastidores desde o final de semana, quando Cottica já teria feito os primeiros contatos visando recompor sua antiga base de apoio.
A decisão pode influenciar inclusive o posicionamento do próprio deputado federal Dilceu Sperafico, com quem o entorno dos Cottica sempre teve uma relação muito próxima e fiel.
Ruim para o presidente do PP local, vereador licenciado Claudinho Koehler, e muito pior para o suplente Carlinhos Silva, que fez sua campanha em 2020 no trilho deixado por Cottica.
O potencial de Cottica, longe de ser apenas mais um ingrediente na mistura, promete agitar o caldeirão partidário e talvez até causar uma efervescência nas fileiras dos Progressistas, adicionando uma boa pitada de intriga e realinhamento de algumas forças.