A discussão sobre o número de vereadores na Câmara de Marechal Cândido Rondon deve voltar à pauta de discussões. Na sessão de segunda-feira (9), o vereador Ronaldo Pohl anunciou que pretende apresentar um projeto de lei para reduzir novamente o número de cadeiras de 13 para 9 vereadores a partir da próxima legislatura.

Da mesma forma, Ronaldo também defende uma redução de, no mínimo, 30% nos salários dos vereadores e também do prefeito. Segundo ele, o salário do prefeito de Marechal Cândido Rondon atualmente é maior do que o salário do prefeito das maiores capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para que o projeto precisa ser apresentado precisa da assinatura de no mínimo cinco vereadores. Ronaldo diz que está buscando esse apoio para apresentar o projeto nos próximos dias.

O município de Marechal Cândido Rondon, por muitos anos, até a eleição de 2000 tinha 13 vereadores. Depois houve uma mudança na legislação e o número passou para 9 vereadores por três legislaturas (eleições de 2004, 2008 e 2012) e voltou novamente a 13 vereadores na eleição de 2016, quando foram eleitos os atuais edis.

Ouça o que diz o vereador Ronaldo Pohl:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *