Causou surpresa a manifestação do vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco, feita da tribuna da Câmara de Marechal Cândido Rondon durante a sessão desta segunda-feira (01). Ele renunciou ao cargo de vice-presidente do Legislativo para o qual foi eleito no final de 2018.

Gordinho não apresentou justificativa maior pela renúncia. Disse apenas que era por motivos pessoais, sem detalhar o que. Posteriormente, nas comunicações parlamentares, ele disse que renunciou por que precisa estar ao lado do partido, ou seja, o Democratas. Enfatizou que não é nada contra o presidente, Claudio Kohler.

A renúncia aos cargos da mesa parece ter virado uma rotina na Câmara de Marechal Cândido Rondon. Gordinho já é o terceiro vereador que renuncia a cargo na mesa diretiva no prazo de aproximadamente meio ano.

O primeiro foi Ronaldo Pohl que também renunciou a cargo de vice-presidente ainda no ano passado. Depois disso, Josoe Pedralli, já em 2019, renunciou ao cargo de membro suplente da mesa, poucos dias após ser eleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *