A página de recados do site de notícias AquiAgora.net sempre se destacou como uma das mais acessadas. É palco de muitas discussões, críticas, sugestões e até serve como serviço de utilidade pública. Algumas dessas discussões, um pouco mais acaloradas, foram parar no Fórum, onde os envolvidos tentam resolver suas diferenças. Mas, independente destes casos isolados, os recados continuam prestando um grande serviço à comunidade, deixando sempre bem claro, que é vedado o anonimato. Quem quer expor suas ideias tem o espaço à sua disposição, mas antes disso, precisa se identificar. Pois, entendemos que o anonimato é a prova mais clara da covardia e se existe a liberdade de expressão, também existe o dever de quem emite opinião, identificar-se. Caso contrário, qualquer comentário, crítica ou sugestão simplesmente cairia no vazio.

Entre os recados sempre há alguns que nos surpreendem. Seja pela inocência com que são escritos ou mesmo pela criatividade do autor. Há um pluralismo muito grande entre os autores que escrevem. Alguns que são impecáveis no português, outros que são impecáveis na criatividade. Alguns que são diretos e outros que escrevem metaforicamente ou, ainda, ironicamente. Há os que só escrevem para criticar, mas há também o que só escrevem para defender. Enfim, todos formam um conjunto de articulistas que em nenhuma outra mídia lhes possibilita expressar com tamanha veemência as suas ideias.

Esta semana um recado me chamou bastante a atenção. Uma crítica feita com extrema criatividade e digna de ser reproduzida. O autor foi Leandro Leduc, que vez ou outra aparece para dar suas pinceladas. Porém, esta semana, ele de fato, surpreendeu. Veja abaixo o recado, na sua íntegra.

Leandro Leduc
10h49min – 16.12.2011

O que vc estava fazendo em 2008??
E em 2009?
2010 ainda é fácil lembrar.
Lembra como Marechal Cândido Rondon estava em 2008?? Mudou?
Lembro que de início o pessoal pintou meio-fio, tapou buraco, removeu lixo e até atendeu, nas quintas-feiras quem queria falar com quem manda de verdade!
E logo depois, assim rapidinho, começaram a fazer um TEATRO.
CINCO MILHÕES pra construir PAREDES, TETO, POLTRONAS.
Hmmmm…
Pouco mais de R$ 300.000,00 e arrumaram um pedaço da Av. Maripá.
Jogaram na mídia que iriam arrumar o restante da avenida, melhorar a outra…
Continuaram fazendo teatro… 5 MILHÕES!
Nas rádios, obras pra todo lado. Pedras irregulares em vias rurais. Tem uma que IRIA até Esquina Bandeirantes, que ou mudou de localização geográfica ou não foi contemplada com a referida obra, que tem apenas 1.250m.
Teve início de calçamento na linha Guará, início de calçamento entre Margarida e Pato B., início de calçamento no Lira… “No total, serão investidos R$ 337.860,00”.
E continuaram fazendo teatro. Teve algumas pausas, mas continuaram… afinal, 5 MILHÕES !!
2008! Alguém prometeu UTI Intermunicipal???
Tá bom, Clínica da Mulher e da Criança então. Homens: uni-vos ! Tá ficando cada vez mais complicado ser macho nesse Brasil ! R$ 400.000,00 investidos e nós, chefes de família, ficamos todos de fora!!
Piada é R$ 8.000,00 por mês que a Secretaria da Saúde vai destinar pra clínica.
Prefeito Municipal recebe sozinho mais de R$ 12.000,00!!!!!!!!!!!!
Teatro, faz teatro… 5 MILHÕES mano!!!!!
Alguém devia há muito tempo ter alterado o nome do SAAE. Tá errado: Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Marechal Cândido Rondon NÃO TEM ESGOTO! Você, que está lendo isso, faz como eu: joga toda água suja dentro de um buracão no quintal da sua casa.
SUGESTÕES: SAA (Serviço de Abastecimento de Água) ou SAAEP (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ENCHIMENTO DE PISCINAS). Mas tem Cantata de Natal, Iluminação de Natal, e um esquema onde VOCÊ contribui com R$ 1,00 na conta pra ajudar o asilo.
Mas que teatro tão fazendo hein… 5 MILHÕES!!!!
2008! RONDON EM OBRAS! Lembra?
Mais 300 mil para a Educação no orçamento. Aí sim. Será que agora a quadra poliesportiva da Escola Municipal Criança Feliz será concluída? Por que mesmo que pararam a obra???
Quantas obras serão concluídas em 2012?? Ano eleitoral, Te digo: UM MONTE!
Sem falar no ANEL VIÁRIO…
2012, atual administração ainda fazendo TEATRO.
Valendo quanto que a iluminação pública de alguma avenida vai ser trocada?!?! Hein? Hein?? Se não de todas avenidas! Como acontece em todo final de administração! Curioso…
E a Irio Welp?? Sai do papel ?
É impaciência sim, mas tá na hora de terminar esse teatro, concordam? 5 milhões…

4 Replies to “Que teatro, hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *