O deputado federal Dilceu Sperafico (PP) fez contato com o blog na tarde desta questionando a postagem anterior feita a respeito do fato do jornal O Globo tê-lo colocado como deputado da base governista na matéria que pede urgência na anistia do 8 de janeiro.
Ele admitiu que eventualmente vota matérias favoráveis, mas que isso não o coloca como um deputado governista. “Votar com o Brasil é uma coisa, votar com o governo é outra”, disse, para justificar que vota favorável a matérias de interesse para o País.
Mas, o que de fato irritou o deputado foi a expressão de que “ruge no Oeste, mia em Brasília”, que entendeu como pejorativa. “Se eu miasse em Brasília não assinaria o impeachment do Lula”, exemplificou, entre outras matérias em que votou com a oposição contra o governo, entre elas a própria urgência da anistia aos atingidos pelo 8 de janeiro, acrescentou.
Longe de querer ser pejorativo, ao usar o termo “ruge no Oeste, mia em Brasília”, o blog apenas destacou o contraste percebido entre o discurso público e algumas votações em plenário — algo comum no jogo político, especialmente quando se trata de partidos do centrão. A frase foi usada como recurso de linguagem para provocar reflexão, jamais como ofensa pessoal. Ao deputado, o espaço segue aberto, como sempre esteve, para esclarecer posições e debater ideias — afinal, é no ruído do contraditório que se faz a boa política.