O facão continua afiado na administração Backes e Sauer. Desta vez, ninguém foi exonerado, mas houve cortes de benefícios e mudanças estratégicas no quadro da autarquia.

O novo diretor executivo do Saae, Fabio Alexandre Regelmeier, tomou uma decisão audaciosa e mexeu na estrutura da autarquia como há muito tempo ninguém ousava fazer. Dois servidores que, até então, pareciam intocáveis nos cargos de chefia foram remanejados.

Na manhã desta sexta-feira (14), foram afastados dos cargos de comando Darci Schitz e Roseli Weber, ambos com décadas de serviço prestado à autarquia e em cargos de chefia por inúmeras gestões.

Darci ocupava a Chefia da Divisão de Contabilidade e Finanças e agora volta a atuar como contador. Roseli, que chefiava a Divisão de Suporte Administrativo, foi remanejada para a função de técnica administrativa na Divisão de Obras e Manutenção. Além da perda dos cargos de chefia, ambos deixaram de receber a Função Gratificada (FG).

Darci e Roseli ocuparam cargos de chefia no Saae por várias gestões

Outra servidora afetada pela reestruturação foi Andrea Weirich Alaver Fernandes, que perdeu o cargo de Chefe da Seção de Almoxarifado e Frotas, também deixando de receber o FG.

Segundo Fabio, em sabatina no Programa do Picolo ao meio dia desta sexta (14), a decisão foi cuidadosamente planejada e apresentada ao prefeito Adriano Backes antes de ser implementada. O diretor adiantou ainda que essa foi apenas a primeira etapa na reestruturação administrativa da autarquia, que será implantada gradativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *