De todos os nomes anunciados até aqui para compor a equipe de governo de Adriano Backes e Vanderlei Sauer, quatro destacam-se pela competência no serviço público e tiveram isso reconhecido pelas nomeações. Não que os demais não tenham, mas ainda terão que mostrar a que vieram.

Falo dos secretários Carmelo Daronch (Fazenda) e Marciane Specht (Saúde) e dos servidores de carreira Roges Freitag (Imprensa) e Valmir Monteiro (Administração).

Carmelo e Marciane foram reconduzidos aos cargos que já exerceram por oito anos no governo Marcio e Ila. Ninguém é convidado a permanecer no cargo à toa. Com certeza Backes e Sauer viram nos dois o perfil ideal e a competência para continuar tocando as duas pastas, uma extremamente burocrática e a outra a mais sensível da administração pública.

Com a nomeação de Roges Freitag como responsável do setor de imprensa foi feito justiça a um profissional que, além de competente, já está na terceira gestão seguida no mesmo departamento. Freitag trabalhou na imprensa com Moacir e Cottica, depois foi chamado novamente no governo Marcio e Ila e agora, além de permanecer na área, ainda é premiado com a chefia na gestão Backes e Sauer.

Outro servidor de carreira (Marciane e Roges também são), Valmir Monteiro, sempre discreto e pontual no trabalho. Até resistiu ao convite, mas acabou aceitando para chefiar a Secretaria de Administração. O seu carisma interno ficou explícito no anúncio desta manhã, quando foi fervorosamente aplaudido pelos colegas que prestigiaram o anúncio. Quem testemunhou o momento, dispensou o currículo. Não era preciso falar mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *