Parece que fazendo juz a aquele velho ditado de que “vale tudo por dinheiro”, o vereador Gordinho do Suco está se vitimizando diante das próprias bizarrices que comete ao longo da vida pública e entrou com uma ação judicial cobrando retratação e indenização por danos morais no valor de R$ 55 mil pelas críticas que vem recebendo deste Blog.
A ação foi movida através do escritório “Giron – Advogados Associados”, datada de 9 de abril de 2024. A notificação aconteceu nesta sexta-feira (12). A primeira audiência será no dia 5 de julho.
Gordinho alega que está sendo perseguido pelo Blog. Segundo a ação, as matérias do Blog têm lhe causado “aborrecimento e desgaste emocional”, que devem ser reparados devido ao “sofrimento psíquico e físico” que o vereador estaria sofrendo.
Além do pagamento de R$ 55 mil, o vereador pede que as matérias críticas sejam excluídas do Blog e que ainda seja publicada a seguinte retratação:
“Este Blogueiro, Jadir Zimmermann, reconhecendo descabidas as publicações efetuadas, nesta mesma página de seu Blog, que faziam referências jocosas, difamantes e injuriosas, contra ao vereador rondonense “Gordinho do Suco”, entre elas, a de que teria ele “mudado mais uma vez” e que “seria símbolo vivo da proliferação das fake news na nossa sociedade”, “a encarnação da mentira”, “manipulador sem escrúpulos”, “maquiavélico”, “indigno de confiança”, “vendedor de ilusões”, “pessoa sem palavra”, “falacioso”, “desonesto”, “egoísta”, “sem integridade”, “sem transparência”, sem compromisso com a verdade”, “enganador” e que “teria jogado seu capital político na lama”, de público se retrata, pedindo desculpas ao Nobre Edil.”
Nota do Blog
No contexto atual, em que se discute fervorosamente a liberdade de imprensa, este Blog reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência. A tentativa de censura e intimidação por parte do vereador Gordinho do Suco, através de uma ação judicial, é um claro exemplo das pressões que jornalistas e veículos de comunicação enfrentam diariamente.
Mesmo diante de exigências de retratação e indenizações por danos morais, mantemo-nos firmes em nosso papel de informar a sociedade, especialmente quando se trata de figuras públicas, cujas ações e palavras estão sob legítimo escrutínio público.
Este Blog confia plenamente na justiça e não se intimidará diante de atitudes que buscam silenciar a imprensa. Continuaremos a exercer nossa função essencial de vigilância, pois acreditamos que a verdade é fundamental para a democracia.