Inicialmente prevista para acontecer nesta terça-feira (2), a exoneração dos secretários municipais de Marechal Cândido Rondon que pretendem concorrer na eleição municipal foi transferida para sexta-feira (5), véspera da data limite.
A informação é do prefeito Marcio Rauber. Ele disse que todos deverão ser exonerados na sexta, salvo se alguém quiser sair antes. Acrescentou ainda que não deverá fazer nenhum ato para marcar a saída dos secretários.
Segundo a legislação eleitoral, ordenadores de despesa que pretendem concorrer ao Legislativo precisam se desincompatibilizar do Executivo até seis meses antes da eleição, este ano prevista para ocorrer no dia 6 de outubro.
Quem sai?
É certo que devem deixar os cargos na Prefeitura os vereadores licenciados Adriano Backes, Claudinho Koehler e Pedro Rauber. Na próxima segunda-feira (8), já estarão de volta nas suas cadeiras no Legislativo. Deixam a Câmara os suplentes Carlinhos Silva, Juliano Oliveira e Dorivaldo Kist, o Neco.
Além dos três vereadores, devem deixar a Prefeitura os secretários Welyngton Alves da Rosa (Mobilidade) e Marciane Specht (Saúde).
Ainda pairam dúvidas se Fernando Volpatto (Educação) e Junior Paulinho Niszczak (Cultura) também sairão ou se permanecem.