A janela partidária segue aberta e toda hora tem novidade pipocando no cenário político de Marechal Cândido Rondon. Veja aí as últimas:

PV tem executiva

O Partido Verde (PV) finalmente está com sua executiva devidamente registrada no sistema da Justiça Eleitoral. O presidente, como antecipado pelo Blog há algumas semanas, é o empresário Joni Simsen. Além dele, integram a comissão provisória os seguintes filiados: Ana Paula Badilia Galvão, Angela Maria Badilia, Christian Guenther, Daniel Ronaldo Dias Rodrigues, IlsI Silvina Giehl Grosklass, Laercio Laurindo dos Santos, Mario Elizeu Herrmann, Paulo Roberto de Barros, Vancler Tiago Neitzke.

Juliano ainda não bateu o martelo no PP

Ao contrário do que foi divulgado pelo jornal Tribuna do Oeste e repercutido aqui no Blog, o suplente de vereador Juliano Oliveira disse que ainda não bateu o martelo com o Progressistas. Ele continua dialogando com mais partidos e pode haver novidades contraditórias nas próximas horas.

Mais um que deixa o MDB

Não tá fácil para o vereador Moacir Froehlich segurar a onda de desfiliações do MDB. Hoje mais um membro antigo do partido pediu o boné. Trata-se do ex-candidato a vereador Lari Pedro Nunes. Ele vai para o PL.

Saindo do PL

Assim como tem gente entrando no PL, outros estão abandonando o partido. É o caso do suplente de vereador Paleta, que pediu hoje a sua desfiliação. Segue o mesmo caminho do seu padrinho político, o vice-prefeito Ila. Ambos vão para o PP. A ficha será assinada no sábado (23).

Arion filia no PL

Não é nenhuma novidade, mas efetivamente vai acontecer na noite desta sexta-feira (22) a filiação do vereador e pré-candidato a prefeito Arion Nasihgil no PL. A ficha será abonada pelos deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobo, que confirmaram presença no evento que começa às 19h no Happy Day.

Portinho fica no PL

Em entrevista à Rádio Difusora e confirmado pelo Blog, o vereador Portinho decidiu que vai permanecer no PL e que estará no evento de filiação do pré-candidato a prefeito do partido, Arion Nasihgil, na noite desta sexta-feira (22).

E o vice de Arion?

Se antes a pressão era sobre o grupo de situação, que demorava para definir seu nome para prefeito, agora é Arion que sofre pressão para definir o seu vice. Com o enfraquecimento do MDB perdeu força a ex-primeira-dama Maria Cleonice e novos postulantes estão surgindo. Quem será o ungido?

Backes prepara um substituto

Escolhido para ser o pré-candidato a prefeito pela situação, o vereador Adriano Backes já prepara o sucessor do seu capital político como vereador. Trata-se de Marciel Escher, cabo eleitoral de Backes. Ele deve se filiar ao PP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *