Uma entrevista de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, agitou as redes sociais nesta sexta-feira (12). Em entrevista ao jornal O Diário, um veículo regional da Zona Leste de São Paulo, o dirigente elogiou o presidente Lula e teceu críticas ao ex-juiz Sérgio Moro. Valdemar também fez comparações entre os perfis de Lula e de Bolsonaro.
A entrevista aconteceu há mais dias, mas foi hoje que vários personagens da política nacional repercutiram o conteúdo nas suas redes sociais, causando o maior bafafá entre bolsonaristas e lulistas.
Camarada do povo
“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou”, disse Valdemar num trecho da entrevista.
Em outro, comparou Lula e Bolsonaro: “O Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, discorreu.
Veja esse trecho da entrevista:
Moro acabou com as grandes empresas do Brasil
Valdemar também criticou o ex-juiz federal e hoje senador Sérgio Moro pela forma como conduziu processos da Operação Lava-Jato nos quais Lula foi condenado. Disse que as decisões de Moro acabaram com as grandes empresas do País.
“Se ele [Lula} errou em alguma coisa, ele tinha que ser condenado dentro da lei. O Moro errou, ultrapassou os limites da lei. Quando eu falo isso, o pessoal da direita fica bravo comigo. Ele passou dos limites da lei para aparecer, para ser candidato a presidente. Ele vai pagar caro por isso”, disse.
Valdemar também apostou na cassação do mandato de Moro.
Veja mais este trecho abaixo. Para assistir a entrevista completa, clique aqui!