A obra ficou espetacular mas, apesar de liberada para o trânsito, o novo trecho da Avenida Rio Grande do Sul oferece perigo, especialmente nas suas rotatórias. Sem sinalização horizontal, a maioria dos motoristas que trafega pela avenida, passa direto pelas rotatórias.

É um risco iminente de acidente, especialmente a considerar que há um grande fluxo de veículos que saem para a avenida a partir das inúmeras vias que fazem ligação com os bairros da região oeste da cidade.

Não é preciso ficar muito tempo observando estes pontos críticos para testemunhar algum flagrante de quase acidente, especialmente nos horários de maior fluxo.

Poste destruído

Além da falta de sinalização horizontal, um desleixo com entulho no canteiro central contrasta com a beleza da obra.

Por volta do natal, um acidente provocou a quebra de um poste da iluminação pública. Até esta manhã os restos do poste seguiam lá, “enfeitando” a bela avenida.

Cobrar ou resolver

É possível que a empresa responsável pela obra ainda não tenha concluído os trabalhos. Se for o caso, seria prudente os setores competentes da Prefeitura exigirem a retirada do entulho e, se previsto no contrato, a pintura urgente da sinalização horizontal.

Agora, se a empresa já terminou o que era de sua competência, tem gente dormindo de toca na Prefeitura.

One Reply to “Alerta: falta de sinalização oferece risco de acidentes no novo trecho da Avenida Rio Grande do Sul”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *