O pastor luterano Alfredo Bischoff recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon nesta sexta-feira (25). A sessão solene da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã (25), a partir das 20 horas.

A proposta da homenagem é de autoria do vereador Josoé Pedralli (MDB), aprovada por unanimidade. A solenidade será no Pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Alvorada, no bairro Espigão.

A homenagem é fruto, especialmente, do trabalho voluntário que Alfredo Bischoff realiza há mais de uma década como coordenador da entidade Alvorada Social. Atualmente, através dela, cerca de 5 mil rondonenses são beneficiados de forma direta e indireta por meio dos 15 projetos desenvolvidos. Entre eles estão: teatro, dança germânica, corte de cabelo, atendimento psicológico, distribuição de cesta básica, inclusive com atuação em escolas municipais e estaduais.

Outra ação importante é o apoio para tratamento de pessoas que sofrem com álcool e drogas, iniciado em 2012 em parceria com Grupo de Apoio Cruz Azul, que já atendeu direta e indiretamente 3.500 pessoas.

Nascido em São Paulo das Missões (RS) em 17 de maio de 1961, Alfredo Bischoff formou-se em Teologia em 1984 e em Filosofia em 1995, e conclui a pós-graduação em Teologia, Psicologia e Aconselhamento em 2007. O pastor chegou em Marechal Cândido Rondon em 2002 para atuar na Congregação Evangélica Luterana Alvorada, que na época iniciava suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *