A revista Veja obteve o depoimento dado pelo publicitário Marcos Valério ao Ministério Público de São Paulo. Neste, o publicitário disse que Ronan Maria Pinto “iria apontar Lula como mandante da morte de Celso Daniel”. Ronan Maria Pinto é um empresário que participava de esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André.

O novo depoimento de Marcos Valério, embora não traga uma prova concreta, colocou, novamente, holofotes sobre o caso do assassinato de Celso Daniel. Caso o depoimento do publicitário seja verídico, de acordo com publicação da Veja, a morte do prefeito teria o objetivo de esconder que a prefeitura funcionava como uma ferramenta do PT para financiar campanhas políticas e propinas.

No depoimento Valério reproduz o diálogo que teve com Ronan Maria Pinto em que ele teria dito que apontaria Lula como o cabeça da morte de Celso Daniel

Marcos Valério contou que Professor Luizinho “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.

O assassinato do ex-prefeito da cidade de São Paulo é alvo de inúmeras teorias. Enquanto a polícia acredita se tratar de um crime comum, o Ministério Público suspeita de motivação política, em razão das evidências de que havia esquema de propina em Santo André.

Celso Daniel foi morto como queima de arquivo em 2002 Foto Epitácio Pessoa|Estadão Conteúdo

Com informações da revista Veja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *