É falsa a informação espalhada desde a semana passada de que as passarelas das Cataratas do Iguaçu foram inundadas por conta do volume de água. Em nota oficial, o Parque Nacional do Iguaçu informou que o parque continua operando normalmente e que as imagens que vem sendo espalhadas são de 2014, quando as Cataratas do Iguaçu registraram uma vazão muito acima do normal.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Parque nesta semana:

O Parque Nacional do Iguaçu esclarece ser falso o conteúdo do vídeo na internet “informando” que a passarela que permite contemplar as Cataratas do Iguaçu de perto está fechada por conta de a água estar transbordando sobre a superfície.

O vídeo divulgado na internet pelos usuários, desde a última semana, é do ano de 2014. Nessa ocasião as Cataratas do Iguaçu registraram a vazão de 40 milhões de litros por segundo.

O Parque Nacional do Iguaçu reforça que está aberto normalmente para visitação das 9h às 17h e que a passarela e a Trilha das Cataratas seguem abertas sem nenhuma interrupção.

Além disso, não há previsão de fechamento da passarela ou da trilha nas próximas semanas, mesmo com a incidência de chuvas em todo o estado do Paraná.

Compartilhe informação. Não compartilhe informação falsa. 

Foz do Iguaçu, 4 de junho de 2019

Veja o vídeo de 2014 que foi espalhado como se fosse de agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *