Se nos primeiros dois anos de governo o prefeito Márcio Rauber esteve tranquilo quanto ao comportamento da Câmara Municipal, uma vez que seu pai é o atual presidente, nos dois próximos anos a coisa não deve ser tão fácil assim. Um grupo formado por 8 vereadores, sendo três do próprio partido do prefeito, o DEM, promete lutar por maior independência do Poder Legislativo.

Este mesmo grupo diz que está fechado em torno da candidatura do vereador Cláudio Kohler (PP) para a presidência da Câmara para o biênio 2019-20. Uma fotografia que veio a público nesta sexta-feira (07), mostra o grupo reunido no último sábado para firmar o posicionamento para definir o novo presidente da Câmara.

Trata-se de um grupo jovem, com vereadores de primeiro mandato, formado pelos edis Gordinho do Suco (DEM), Arion Nasihgil (MDB), Ronaldo Pohl (PSD), Josoé Pedralli (MDB), Adriano Cottica (PP), Cláudio Kohler (PP),  Adriano Backes (DEM) e Adelar Neumann (DEM). Eles prometem não ceder a qualquer tipo de pressão que possa advir do Paço Municipal para mudar o posicionamento de independência do Poder Legislativo.

A situação tem gerado desconforto junto ao grupo político que dá sustentação ao governo Márcio Rauber, uma vez que dois outros vereadores mais experientes politicamente postulavam também a presidência. Tanto Valdir Port (PTB) como Nilson Hachmann (PSC) ainda mantém a expectativa que a liderança do prefeito e do próprio deputado Elio Rusch possa mudar o quadro até o dia da eleição, marcada para a próxima sexta-feira, dia 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *