Como estava previsto, o vereador Claudinho Kohler (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon para o biênio 2019-20. Na eleição realizada hoje (14), ele recebeu 8 votos contra 5 de de Portinho (PTB). A sua eleição confirmou a formação de um novo grupo na Câmara, formado por três vereadores de oposição, três vereadores do partido do prefeito, o DEM e mais um vereador independente.

Este grupo, que defende maior independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, não elegeu somente Claudinho na presidência. A partir de 1º de janeiro eles passam a ocupar todos os cargos da nova mesa diretora da Câmara. Veja como ficou a composição: presidente: Claudio Kohler (PP), vice-presidente: Gordinho do Suco (DEM), primeiro secretário: Adelar Neumann (DEM), segundo secretário: Adriano Backes (DEM), membro suplente: Josoé Pedralli (MDB).

Também foram eleitas as comissões permanentes da Câmara para os próximos dois anos. São quatro comissões e compete a elas analisar todos os projetos antes de colocá-los em votação no plenário. Estas comissões também ficaram compostas exclusivamente por integrantes do grupo de 8 vereadores que elegeu Claudinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *