Causou polêmica entre a oposição e a base aliada do governo, ontem (30), na Assembleia Legislativa, uma manifestação do deputado estadual Tadeu Veneri (PT). O parlamentar entrou com um pedido de informações à Casa Civil a respeito da viagem do governador iniciada no domingo passado.

Inicialmente a viagem do governador, autorizada pela Assembleia, indicava compromissos oficiais na China, Líbano e Itália. Mas uma passagem pelos Emirados Árabes foi incorporada ao roteiro sem maiores explicações.

Ocorre que o país (Emirados) vai sediar no próximo domgino o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi. E, como o governador Beto Richa adora automobilismo e, inclusive, é piloto amador, informações de bastidores levantados por Tadeu Veneri são de que o roteiro foi alterado para que o governador pudesse assistir à corrida.

O deputado Veneri requereu as seguintes informações: quem compõe a comitiva; qual a duração e o trajeto da viagem; quais atividades, contratos e convênios estão previstos para assinatura do governador; e qual o objetivo da inclusão na rota dos Emirados Árabes. Mas, o requerimento de Veneri foi rejeitado no plenário por 28 votos contra 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *