Os quatro novos secretários nomeados nesta terça-feira (24) pelo prefeito Moacir Froehlich, mostram a valorização que o prefeito vem oportunizando àqueles que contribuíram com a administração municipal nos últimos três anos. Todos os novos secretários foram indicados pelos seus antecessores, que tiveram que se licenciar uma vez que são pré-candidatos a vereador. Todos que assumiram também têm um estreito vínculo com a secretaria que assumiram. Ou seja, conhecem bem a área e, portanto, garantem a continuidade do trabalho que vinha sendo executado, nos 8 meses que restam à administração.

Luiz Carlos Cardozo indicou Altair “Maninho” Genz, que sempre foi seu braço direito na Secretaria de Administração. Marta Bendo indicou a professora municipal Gladis Allebrandt para a Secretaria de Educação. Nilson Hachmann recomendou o funcionário Sérgio Hoelscher, que já atuava na Secretaria de Viação e Serviços Públicos, enquanto que Ito Rannov indicou o empresário do setor de segurança, João Mota, para a Secretaria de Segurança e Trânsito.

A mesma tendência deve ser seguida também para a escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo. O prefeito está ouvindo o ex-secretário Arlen Güttges para que ocorra a indicação de um nome coerente para a pasta, especialmente com boa aceitação junto ao meio empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *