Se há poucos dias foram publicados números conflituosos do IDSUS, dando conta que Marechal Cândido Rondon tem o pior atendimento de saúde do SUS no Paraná, esta semana um outro dado estatístico mostra uma realidade bem diferente. Não em relação a saúde, mas com relação aos índices de pobreza que, convenhamos, normalmente também também andam muito próximos a questão da saúde.

Dados do IBGE mostram que Marechal Cândido Rondon possui uma das menores taxas de pobreza do Estado do Paraná. É o 19° município do Estado com menor índice de pobreza. Menos pobreza significa mais oportunidades, mais educação, mais qualidade de vida, mais saúde.

Que tal replicar essa informação também nas redes sociais?

3 Replies to “Menos pobreza

  1. Bom Dia!
    Primeiramente ao se falar de saude publica fala-se sobre investimentos, tanto em esfera estadual, federal, e tambem local, ou seja municipal. Quais os ivestimentos dos governos na saude publica em Marechal Cândido Rondon, o que os governos vêm repassando e o que está sendo feito com esse repasse financeiro, vejho que agora sendo ano eleitoral podem apresentar valores e indices, mas nos outros tres anos que se passaram, o que foi feito? Há alguns meses uma pessoa próxima a mim faleceu na espera de atendimento, isso aqui no nosso municipio. Ao se falar em renda e pobresa, deve-se levar em consideração o piso salarial praticado, mas tem empresas no nosso municipio que pagam valores inferiores se comparados ao tal salário minimo, tem muitas familias que dependem de ajuda para sobreviver, já falando no descaso com moradores que moram em casa sem nenhuma qualidade de vida, um exemplo é o bairro da Ceval, alguns moradores sairam de lá, mas muitos ainda estão esperando, e se adentrar na rua as direitas depois do riozinho daquele bairro veras que a realidade é bem outra, lá nem onibus escolar entra, e sequer tem iluminação publica, e na chuva ou a noite que precisa ir a escola, fica a “ver navios”! Sobre a sugestão de divulgar nas redes sociais, se fosse realidade para tudos, seria para mim um prazer divulgar. Mas não é!

  2. è verdade isso tudo que o Gelcinei tá falando. Porque olha só o que acontece. Pra consegui ser atendido pelo Sus aqui na cidade precisa ir pra toledo ou ainda pra Umuarama, formosa, cascavel, Pato branco e tandos outros lugar. Isso é uma poca vergonha uma cidad que nem Rondon não ter nem um hospital pra atende a gente pelo governo. Onde tão nossos direito? Cadê a saúde do nosso povo? Porque os dono de hospital se desligaram do SUs? Era tão ruim assim? Ainda bem que a prefeitura ainda faz alguma coisa porque depende do SUS, do governo federal ou do estado é pedi pra morrer.,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *