Foi protocolado na manhã desta segunda-feira (8) na Câmara de Marechal Cândido Rondon, uma recomendação para abertura de processo de cassação de mandato do vereador Dorivaldo Kist, o Neco. Ele também é acusado de apropriar-se de parte do salário de funcionário público da prefeitura, a exemplo do que já acontece com o vereador Adelar Neumann.

A recomendação é assinada pelo controlador interno da própria Câmara, Luís Carlos Diesel, que teve acesso a vários documentos que apontam o delito, entre eles prints de conversas de WhatsApp, cópia de transferência bancária, áudios e vídeos. O controlador interno resolveu dar ciência dos fatos ao presidente da Câmara, Claudio Kohler. A denúncia também está sendo encaminhada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Segundo a denúncia, a servidora foi nomeada em 18 de abril de 2017 na prefeitura e, os indícios apontam que por determinado período o vereador Neco cobrava o recebimento mensal de mil reais da mesma. Um assessor do vereador também foi filmado na frente da casa da funcionária logo após uma destas conversas.

Um dos trechos de conversa printados, revela o seguinte diálogo:

Vereador: “Oi. Tudo certo. Boa tarde”.
Servidora: “Oi, tudo certo e contigo? Boa tarde”.
Vereador: “Deu certo?”
Servidora: “Sim. Deu Certo”.
Vereador: “quanto?”.
Servidora: “1000 o de sempre do senhor. Só que dessa vez fiz a transferência porque já estava no banco”.

Na data desta conversa foi feita transferência de mil reais da conta bancária da funcionária para a conta do vereador, no Banco do Brasil.

Em outra conversa, mais tarde, a servidora envia uma mensagem ao vereador:

“Boa tarde, eu queria ter entrado em contato contigo, mas está muito corrido para mim. Esse mês não vou conseguir te fazer o repasse vereador”.

Ela foi exonerada em 22 de janeiro de 2018.

One Reply to “Vereador Neco é acusado de apropriar-se de parte de salário de servidor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *