O vereador Adelar Neumann (DEM), de Marechal Cândido Rondon foi preso pelo Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu no início da tarde desta segunda-feira (04).
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG PELO WHATSAPP
A prisão em flagrante se deu no momento em que o vereador acabava de receber metade do salário (cerca de R$ 2 mil) de um servidor comissionado de Marechal Cândido Rondon, que teria sido indicado ao cargo pelo próprio vereador. Segundo as investigações, tal prática vinha ocorrendo desde agosto do ano passado, sendo o pagamento uma exigência do vereador para que o servidor se mantivesse no cargo.
Adelar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon para ser autuado e ouvido.
A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Foz do Iguaçu (Oeste paranaense) do Gaeco, em trabalho conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon. Adelar deve responder pelos crimes de extorsão, concussão e tráfico de influência.
Neumann é o atual primeiro secretária da Câmara Municipal de Marechal Rondon, cargo para o qual foi eleito em dezembro passado. Hoje ele participaria da primeira sessão ordinária ocupando o cargo.
CONFIRA NOTA OFICIAL DA DEFESA DO VEREADOR
Confira imagens do momento em que o Gaeco intercepta e leva o vereador para a Delegacia de Polícia, transmitidas pela TV Tarobá:
15 Replies to “Vereador Adelar Neumann é preso pelo Gaeco”