O ano de 2012 se aproxima. E, com ele, toda uma movimentação política que deverá se desenrolar nos primeiros seis meses, visando as eleições municipais.

Até agora está tudo muito estranho em Marechal Cândido Rondon. A única coisa que parece certa é que o PMDB deve ir novamente de Moacir Froehlich a prefeito, com Silvestre Cottica, do PP, de vice. Apesar disso há quem acredite na possibilidade do PP estar com o DEM, numa articulação envolvendo os deputados Elio Rusch e Dilceu Sperafico, como acontece em outros municípios da região.  Mas, eu particularmente, não acredito muito nesta possibilidade.

Pelos lados da oposição a coisa parece estar cada vez mais dividida. Os dois únicos partidos que realmente sentam à mesma mesa são o DEM e o PTB. O PPS está andando com pernas próprias há um bom tempo, desde que desalojaram o ex-prefeito Dieter. Da mesma forma o PSDB, do ex-vereador Dante Tonezer. O recém-criado PSD também não quer muita conversa com os tradicionais. O PSC até que conversa, mas só conversa.

Pelo jeito, a turma da costura vai ter muito trabalho no ano que vem.

5 Replies to “Que cenário é esse?

  1. Desculpe mas não posso concordar que a oposição esta dividida, acho que esta tendo um amadurecimento da oposição, respeito entre todos estou acompanhado a caminhada do Vilso Moraes (PPS) que esta fazendo um trabalho sério respeitando todos como também estive juntamente com outras pessoas conversando com o Dante Tonezzer (PSDB)este disse a todos que é pré candidato a vice prefeito do Pré candidato Vilso Moraes se o partido assim entender mas esta é a vontade dele. Ora que divisão é esta que o presidente do PSDB já esta falando como pré candidato a vice do PPS.Evidente que não tem como todos partidos compor a majoritária ai é a hora dos demais partidos na figura de seu principal lider e fechar a questão naquilo que o povo anceia…novas lideranças…novos conceito de administração…novas cabeças pensantes, não faltando com o respeito aos que já passaram, mas vamos demonstrar que queremos realmente o melhor para todos em Rondon não para uns.Votei na atual administração mas vejo e sinto que o povo gostou da lavada que deram na situação passada e vai repetir ano que vem.

  2. O único mal da politica (se é que existe algum bem nela) é o fato de SEMPRE OS MESMO DAREM UM JEITINHO DE PERMANECER NO PODER. O tal do costura daqui, faz amizade dali, uns abraços no “inimigo”, uma conversa no “apagar da lâmparina”… E eles – os mesmos de sempre – continuam mandando e desmandando como acham melhor. Nós, meros espectadores, só acompanhamos os fatos e imaginamos o que pode acontecer ainda. O povão, os que mais necessitam da ajuda dos governantes, sabem reclamar o tempo todo esperando rolar uma “dentadura” nova, só então calam-se até cair o primeiro dente e começar as reclamações de novo. Esse é o mundinho que vivemos onde a alternância de poder sempre vai prevalecer! Vamos aguardar os próximos capítulos!!!!

  3. É fato Adriel,vc tem razão. Veja o DEM cm loto com os raposões e se não bastasse dividiram com o PSD (este braço do DEM) é só ver os sobrinhos dos raposões todos alojados por ali, cm diz vc manobras para ficar no poder, mas é pessoa igual a vc com ponto de vista qualificado que pode mudar as coisas. Mas acho que vai ser diferente desta vez, estas eleições vai ser uma lavado nos tradicionais o povo esta só no tititi e não adianta os mesmos( de hoje e anteriores) vim com milagres não caímos mais nesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *