Foi impossível não notar. Em meio a tantas autoridades presentes na solenidade realizada na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon na última semana, uma presença em especial chamou a atenção: a do ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB).

Tietando o presidente da Assembleia Legislativa Alexandre Curi, o secretário de Infraestrutura Sandro Alex e o líder do governo Hussein Bakri, e ainda posando para fotos ao lado do prefeito Adriano Backes. Moacir parece, aos poucos, ensaiar um retorno aos bastidores da política rondonense depois da frustração nas urnas em 2024.

E não foi a primeira aparição. Moacir também já esteve em outros eventos recentes, sempre rodeando ao atual prefeito e ao vice Vanderlei Sauer e em especial do deputado Hussein Bakri. Para quem observa os bastidores, ficou difícil não especular: seria o início de uma aproximação com a administração municipal? Moacir é mais um reforço na campanha de Bakri em 2026? Só o Moacir ou o MDB velho de guerra também?

Numa rápida conversa de corredor, Moacir comemorou a notícia dada pelo secretário de Planejamento, Anderson Bento Maria, sobre a retomada e previsão de conclusão do Teatro Municipal — uma obra que carrega consigo marcas profundas na memória do ex-prefeito.

“Fico feliz em ver a obra finalmente ser concluída. Iniciamos esse projeto grandioso no nosso governo e recebemos muitas críticas por não ter concluído. É gratificante saber que Marechal Cândido Rondon vai, enfim, ter o seu teatro concluído”, afirmou Moacir.

E, justiça seja feita, Froehlich, que em alemão significa “feliz”, parecia mesmo radiante ao ouvir a promessa da conclusão de uma obra que lhe custou tantas críticas no passado.

De fato, Moacir foi muito criticado especialmente por ter feito uma inauguração parcial do teatro nos últimos dias do mandato, em 2016. A promessa era de que seu sucessor Marcio Rauber concluísse a obra, mas isso também não aconteceu durante os seus oito anos de governo.

“Foi uma frustração muito grande. Não pela crítica em si, mas por ver que o projeto ficou parado tanto tempo”, confidenciou o ex-prefeito.

Ex prefeito Moacir com o presidente da Alep deputado Alexandre Curi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *