O PL de Marechal Cândido Rondon dá sinais claros de que pretende seguir com o mesmo grupo que disputou a eleição de 2024 com Arion Nasihgil como candidato a prefeito. É a leitura que é possível fazer a partir do que se viu nesta terça-feira (29), no encontro regional do partido em Cascavel. O evento ontou com a presença do pré-candidato ao Senado Filipe Barros e do presidente estadual da sigla, o deputado federal Fernando Giacobo.
Representando Marechal, estiveram no evento o vice-presidente do diretório municipal, Marcos Werle, o vereador Iloir Padeiro, e três suplentes que vêm ganhando espaço: Policial Fábio, Jaimer Tasso e Neco do Peixe. O vereador Sargento Marcos Spohr não compareceu pois segue internado em Toledo, recuperando-se de nova intercorrência da diverticulite que já o havia causado problemas no ano passado.

Reagrupamento
Há poucos dias, o suplente Policial Fábio, que pode assumir cadeira na Câmara caso o TRE mantenha a cassação de Fernando Nègre (PT), declarou que buscaria reagrupar o partido no município. O movimento parece que já está em curso. A presença em bloco e a foto com Giacobo sinalizam que mesmo tendo oferecido a legenda ao ex-prefeito Marcio Rauber, a tendência hoje é que o PL permaneça com o grupo atual.
A movimentação faz sentido: Giacobo será candidato à reeleição em 2026 e não deve abrir mão de ter um grupo consolidado e um palanque competitivo em Marechal Cândido Rondon. A demora por uma definição de Marcio e o alinhamento com o grupo que apoiou Arion garante justamente isso: gente disposta, voto e estrutura.
O grupo, que parecia sem rumo após as eleições de 2024, mostra que não está afim de jogar a toalha.
Chamem “os inelegíveis locais e federais para tbm compor a frente PL aqui em MCRONDON! É uma simples sugestão! 😉