Tem gente que diz que Marechal Cândido Rondon é uma cidade tranquila. Mas se tem alguém que não conhece o sossego desde janeiro é Jesael Ricardo dos Reis. Funcionário de carreira, motorista da prefeitura, ele deu uma guinada de marcha alta quando o prefeito Adriano Backes assumiu o cargo.
Nomeado assessor de gabinete no dia 6 de janeiro, por portaria oficial, Jesael deixou para trás o volante… mas só no papel. Porque na prática, continua firme no banco da frente – só que agora, com crachá de confiança, aumento no contracheque e uma agenda quase tão agitada quanto a do próprio prefeito.
Lá estava ele em Curitiba, em audiência com deputado. Se a reunião é no Sicredi em Marechal, o Jesael tá junto. E adivinha quem estava na reunião com o secretário de Estado? Olha ele ali de novo na foto com o governador. Jesael virou figurinha carimbada – ou melhor, carimbador. Onde Backes está, Jesael tá junto na foto.

Dizem nos corredores da prefeitura que, ao contrário de Mauro Cid — aquele que era sombra de Bolsonaro e hoje é luz nos processos da Justiça — Jesael não é nada discreto. Pelo contrário, adora um clique. Se tem uma câmera, ele faz pose e sorri. Se tem uma comitiva, ele embarca. E se tem decisão importante, dizem que ele até opina.
O paralelo com Cid, claro, é apenas uma analogia. Ninguém aqui tá dizendo que Backes está fazendo algo de errado. Mas que Jesael já deve saber de coisa que muita gente do primeiro escalão só ouve falar no cafezinho… ah, isso deve.
Enquanto uns secretários suam para conseguir uma vaga no carro da frente, Jesael já tá no banco do lado. E não é à toa que tem assessor com ciuminho, tem secretário contando as fotos e até ex-motorista de prefeito (alô, Miltinho!) lembrando os velhos tempos em que a missão era dirigir e sumir.
Backes, que parece fazer questão de mostrar humildade e inclusão ao dar protagonismo ao seu fiel escudeiro, talvez não tenha percebido que está criando uma espécie de “conselheiro do dia a dia”. Ou percebeu e fez de propósito.
A torcida, claro, é que tudo continue nos trilhos. Porque se um dia a coisa descarrilar, bom… já sabemos quem vai saber de cada parada, cada trajeto e cada curva do caminho.
Por enquanto, seguimos acompanhando. Afinal, onde está o prefeito, adivinha quem tá junto?
Olha ele ali de novo.

Bom, nesses casos, parece que até o blogueira, tá morrendo de ciúmes.
Coisa feia, seu fofoqueiro de plantão.
A mídia desse país como sempre, realizando apologia à fofoca. Hoje denunciar o mau-caráter já não dá ibope, a final, estamos sendo comandado pelo molusco.. opa, PT… Como sempre, blogueiros e jornalistas se não postar fofoca de pessoas de excelente índole e caráter, já não dá ibope.
O sr não tem oque fazer não Jandir?…
É mais ou menos isso luan, essa imprensa lixo de marechal o que eles tem que noticiar eles escondem, se não o PIX não cai no final do mês. Difusora, Educadora e Jornal O presente que são as principais não sobrevive 1 ano sem o dinheiro da prefeitura (nosso dinheiro)
NÃO É SÓ NESSE CASO A IMPRENSA SEMPRE QUER APARECER E SEMPRE QUER TER A FATIA MAIOR. A IMPRENSA E OS BLOGUEIROS DE MARECHAL NÃO VIVE NEM 3 MESES SEM O NOSSO DINHEIRO (DINHEIRO PÚBLICO)