O vereador Gordinho do Suco usou o espaço das comunicações parlamentares na Câmara de Marechal Cândido Rondon para fazer críticas ao próprio grupo político, o partido Progressistas, e mandou recado direto ao prefeito Adriano Backes.
Sem citar nomes, mas deixando claro o alvo, Gordinho disse que o partido tem funcionado como se tivesse “um dono”, e que há muita concentração de poder. “Tem muito cacique, pouco índio”, resumiu, ao falar sobre a condução interna do PP, que é presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudinho Koehler.
O vereador também cobrou reconhecimento ao ex-prefeito Marcio Rauber, que segundo ele foi peça-chave na eleição de Backes. “Lá no Alvorada, seis pessoas me disseram: votei no Backes por causa do Marcio”, relatou.
As críticas não pararam aí. Ele pediu obras “com carimbo do prefeito” e valorização dos vereadores e suplentes que, segundo ele, “gastaram a sola do sapato” na campanha. “Quem correu risco de levar mordida de pitbull foi a base. Tem gente que nem apareceu na campanha e hoje está lá, bem acomodado”, alfinetou.
O discurso de Gordinho do Suco expõe pequenos ruídos que já surgem dentro do grupo que comanda o Executivo.
Confira a fala de Gordinho:
Parece ter veneno de cobra do alambrado, instigando outras cobrinhas a mostrar que podem dar o bote.