Cumprir acordos políticos é fundamental para fortalecer a confiança e a harmonia no ambiente político. A prática demonstra compromisso com a palavra dada, respeito aos colegas e seriedade na condução de projetos que impactam diretamente a sociedade. Quando os pactos são honrados, além de consolidar relações institucionais, o resultado beneficia a governabilidade e reforça os valores democráticos.
Quando procurado para apoiar os nomes escolhidos para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal, como contrapartida o petista Fernando Nègre pediu apoio para que pudesse assumir a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Bem Estar Social e Ecologia. Hoje (06), ele teve a contrapartida.
Os colegas de comissão Juliano Oliveira (PP) e Marciane Specht (União Brasil) escolheram Fernando para a presidência. Juliano foi escolhido para ser relator e Marciane membro. Como Marciane será secretária, a função deverá ser assumida pelo suplente Verde.
Primeira medida
Uma decisão interna já tomada de forma unânime pela comissão é que as audiências da Saúde que ocorrem a cada quadrimestre, passarão por uma pequena mudança. As reuniões antes feitas tradicionalmente às 14h passarão por um período de teste para às 18h.
“Essa decisão tem o objetivo de possibilitar a maior participação da comunidade. Caso não haja adesão de público as reuniões quadrimestrais de prestação de contas retornaram ao horário das 14h”, disse Nègre.
A primeira prestação de contas da Saúde, está prevista para o fim de fevereiro.