Candidato à presidência da Câmara, o vereador eleito Valdirzinho Sachser (UB) não gostou nem um pouco da afirmação feita pelo Blog em nota anterior, de que ele teria saído enfraquecido da reunião de sexta-feira (20) do União Brasil. Com a disposição de quem tomou muito “Biotônico”, Valdirzinho rejeita qualquer insinuação de enfraquecimento.
“Quem te contou não sabe nada e com certeza não tem voto na câmara”, disse em mensagem enviada no final da manhã.
Segundo o veterano da política local, o União Brasil tem quatro vereadores, sendo que três destes colocaram seus nomes para a disputa da presidência da Câmara: ele, Coronel Welyngton e Rafael Heinrich.
“Apenas a Marciane não quer e ela não abriu o voto”, completou Valdirzinho, para justificar que não procede a informação de que tenha saído enfraquecido.
Valdir é o nome preferido do prefeito eleito Adriano Backes e conta também com a simpatia da maioria dos quatro vereadores de oposição. A sua eleição ou não para a presidência será determinante para a definição da equipe de governo e, a julgar pela tensão nos bastidores, a disputa pela presidência pode até marcar um racha inicial na base de apoio do novo governo.