Ele preferiu o silêncio quando consultado pelo Blog, talvez por receio que algo possa dar errado, mas outras fontes do grupo confirmam que Valdirzinho Sachser (União Brasil) deve ser eleito como próximo presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, para o biênio 2025-26. A eleição da nova mesa será nesta quarta-feira (1º) a partir das 8h00, logo após a posse dos novos vereadores.
Assim como fez na eleição, quando “comeu pelas beiradas”, Valdirzinho também foi ágil na articulação para a presidência. Conquistou a simpatia do PP, do Republicanos, da oposição e do prefeito eleito, Adriano Backes (PP). Só não agradou o seu próprio partido, o União Brasil, mas nas tratativas parece que isto também foi superado.
A definição da mesa da Câmara deve clarear também algumas questões para a definição do novo secretariado, que o prefeito eleito Adriano Backes vai anunciar só depois da posse. Um vereador certo na equipe de governo é Claudinho Koehler (PP), mas outros nomes devem ser aproveitados, como Marciel Escher (Republicanos) e Marciane Specht (União Brasil).
Bom para os suplentes Carlinhos Silva (PP), Cristiano “Suko” Metzner (Republicanos) e Verde (União Brasil), que assumirão cadeira do Legislativo se isso se confirmar.
Posse do prefeito e vice
Logo após a posse dos vereadores e eleição da mesa da Câmara, haverá outra cerimônia, a partir das 10h00, para a posse do prefeito e vice-prefeito (Adriano Backes e Vanderlei Sauer), marcada para às 10 horas no auditório Ecos da Liberdade (Igreja de Deus).