Apesar de toda a expectativa, o prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon, Adriano Backes (PP) só vai anunciar sua equipe de governo depois da posse. O objetivo é aguardar a definição da mesa da Câmara Municipal para depois definir e anunciar o secretariado.
Inicialmente se imaginava que seriam anunciados antecipadamente alguns nomes para cargos mais técnicos, mas isso também está descartado. Só depois da posse.
O Blog do Jadir apurou que a intenção do novo prefeito é iniciar sua administração bem alinhada com os vereadores da base. Como existe uma indefinição sobre quem será o presidente do Legislativo no primeiro biênio, Backes prefere aguardar para avaliar a qualificação técnica e política de cada possível secretário, para só depois disso anunciar a equipe de governo.
Programação de posse
A posse dos eleitos será na próxima quarta-feira, 1º de janeiro.
Primeiro acontece a posse dos vereadores, às 8 horas, em sessão no plenário da Câmara Municipal. Esta sessão será conduzida pelo vereador de mais idade, ou seja, Valdirzinho Sachser. Ele vai abrir os trabalhos, proceder o ato de posse dos 13 vereadores e depois conduzir a eleição da mesa diretora para os dois primeiros anos da legislatura.
Mais tarde, o presidente eleito conduzirá a sessão de posse do prefeito e vice-prefeito, marcada para às 10 horas no auditório Ecos da Liberdade (Igreja de Deus).