Não deu nem pra descansar da campanha e a enfermeira Marciane Specht (União Brasil) já está de volta ao cargo de secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon. É o que informam portarias publicadas nesta terça-feira (8) no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Uma portaria informa que Leandro Dalamaria volta ao cargo efetivo de Analista Técnico e a portaria seguinte nomeia como secretária a vereadora recém eleita com 1.008 votos. Marciane havia se afastado do cargo no início de abril, justamente para concorrer ao Legislativo. Há quem diga que efetivamente ela nunca deixou de comandar a pasta. Mas, isso são só boatos.
Outros que voltaram
Mais não foi só Marciane que voltou da campanha direto pro cargo comissionado na Prefeitura. Outros candidatos também já estão de volta.
Na Secretaria de Cultura, Miguel Antonio Espínola Pacheco foi nomeado como Assessor de Departamento. Candidato a vereador pelo União Brasil, ele somou 39 votos.
Sonia Maria Konrath Wolfart foi nomeada como Assessora de Secretaria na mesma pasta. Candidata a vereadora pelo Republicanos, ela teve 25 votos.
Na área de Assistência Social, Nadir Ilce Pinatti foi nomeada Assessora de Secretaria no CRAS, e Lurdesmeri de Souza como diretora do Departamento de Assuntos Comunitários. As duas foram candidatas a vereadora pelo PP. Nadir somou 209 votos, enquanto que Meri Souza fez 192 sufrágios.
Adriana Franzmann foi nomeada como Chefe de Setor na Divisão de Apoio ao Esporte de Formação e Rendimento, na Secretaria de Esporte e Lazer. Candidata a vereadora pelo Republicanos, Adriana fez 221 votos.
Elias Abraão Glassmann foi nomeado para o cargo dee Chefe de Setor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Candidato a vereador pelo PP, ele somou 249 votos.
A tendência é de que no decorrer dos próximos dias volte mais gente pro palácio de vidro da Rua Espírito Santo, 777.