O presidente do Partido Progressistas em Marechal Cândido Rondon, vereador Claudinho Kohler, confirmou que tomou conhecimento das acusações de mau uso do cargo público pelo vereador Gordinho do Suco, e seu ex-assessor Victor Kressin, através das investigações publicadas pelo Blog do Jadir.

Em resposta às alegações de que Kressin utilizava seu horário de expediente na Câmara Municipal para atividades particulares na imobiliária do vereador, Kohler informou que o assessor já foi exonerado pela Câmara, conforme publicamos ontem (31).

Mas, com relação ao vereador, até agora nenhuma providência foi tomada, nem pela Câmara e muito menos pelo Partido Progressitas, onde é filiado. Inclusive, na terça-feira (30) a noite, Gordinho e o ex-assessor participaram normalmente da convenção do partido, conforme ilustra a foto. Ele consta na relação de candidatos a vereador do partido.

O presidente Claudinho ressaltou que qualquer decisão relativa a uma advertência ou ação disciplinar contra o vereador estará alinhada com os estatutos do partido e será tomada em momento oportuno.

“Se cabe alguma advertência pelo estatuto do partido, tal medida será tomada”, afirmou Claudinho.

Respingar na majoritária

Dois detalhes podem fazer com que o escândalo envolvendo Gordinho do Suco possa respingar na chapa majoritária do grupo. Um é o fato do candidato a prefeito, Adriano Backes, ser justamente do Partido Progressistas. O outro é que o candidato a vice é Vanderlei Sauer (União), atual presidente da Câmara, a quem cabe tomar as previdências no Legislativo.

Com a campanha eleitoral prestes a começar a pressão aumenta. Faltando apenas dois meses para a eleição, a resposta do partido e da presidência da Câmara às acusações que atingem Gordinho do Suco podem se tornar determinantes na campanha majoritária.

O Blog encaminhou também ao presidente da Câmara, Vanderlei Sauer, alguns questionamentos sobre o caso, mas até agora não obteve resposta.

A comunidade rondonense quer saber: o Partido Progressista e a Câmara Municipal serão coniventes com o escândalo envolvendo o vereador Gordinho do Suco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *