Ele sabe que a jornada não será fácil. Tem consciência das dificuldades que enfrentará devido ao perfil conservador da cidade e à presença forte do bolsonarismo.
Mesmo assim, Fernando Nègre está determinado a superar as barreiras e se tornar o primeiro vereador do PT em Marechal Cândido Rondon. Algo bem desafiador, principalmente quando observamos os dois principais pré-candidatos a prefeito da cidade fugindo do PT mais do que o diabo foge da cruz. Como se fosse o único partido com problemas de corrupção no País (seria bom dar uma olhadinha nas estatísticas de políticos enlameados do PL e do PP).
No sábado passado, não à toa dia 13, Fernando fez um evento de largada da sua pré-campanha. Mesmo com a tarde chuvosa e o frio, conseguiu levar muita gente para o auditório do Edifício Itacorá.
Nègre apresentou suas propostas e o compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade. Ele ressaltou a importância de ter na câmara municipal alguém que possa articular diretamente com o Governo Federal, ministros e instituições como a Itaipu, buscando investimentos que beneficiem o município.
Organização e foco
Não subestimar os obstáculos da pré-campanha tem se revelado uma virtude de Fernando, que não baixa a cabeça diante dos muitos ataques que sofre diariamente simplesmente por conta de sua ideologia. Combativo, ele vem fazendo uma pré-campanha extremamente bem organizada e focada no objetivo.
E essa pré-campanha não começou no evento de sábado. Há meses ele tem realizado visitas e feito contatos na cidade, rompendo barreiras e tentando buscar o apoio necessário para chegar entre os eleitos em 6 de outubro.
“Know-how” de política Fernando também tem. Em 2022 foi uma das lideranças do PT na campanha local para a eleição de Lula e de deputados estaduais e federais do PT, que fizeram votações impressionantes na cidade. Zeca Dirceu (federal) somou 1237 votos e Paulo Porto (estadual) fez 1256.
O desempenho lhe garantiu o convite para compor a assessoria do deputado Elton Welter, do PT de Toledo.