Um evento republicano, onde as cores partidárias deram espaço a troca de gentilezas em diversos níveis, marcou a liberação de R$ 5 milhões da Itaipu para a conclusão do Teatro Municipal de Marechal Cândido Rondon.

O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), nas dependências da Acimacar, com a presença do diretor geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, do deputado federal Elton Welter (PT), e dos deputados estaduais Hussein Bakri (PSD) e Professor Lemos (PT).

O clima de revanchismo criado nos bastidores foi sendo deixado de lado à medida que os oradores usavam a palavra. Bakri enalteceu Enio Verri e os diretores Carlos Carboni (Coordenação) e André Pepitone (Financeiro), de Itaipu, que estavam na plateia.

Os petistas Welter e Verri retribuíram, destacando a boa relação que sempre tiveram com o ex-deputado Elio Rusch (União), que também estava na plateia.

E foi assim. Com discursos de paz e amor, a solenidade foi prática e objetiva. Verri ainda destacou o pleito feito por Bakri pela liberação da verba, depois reforçado por Welter, e lembrou que Itaipu não olha partido para a liberação de verbas.

O último a falar foi o prefeito Marcio Rauber, que seguiu a toada republicana e fez questão de dar o crédito pelo início do teatro ao ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB), também na plateia. “Dai a César o que é de César”, disse.

Ao final, todos saíram felizes e realizados. Agora falta terminar o teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *