O Partido Republicanos de Marechal Cândido Rondon realizou uma reunião de preparação para a pré-campanha na manhã deste sábado. O encontro aconteceu no escritório do vereador Suko e objetivou principalmente o alinhamento entre os pré-candidatos, visando instruir sobre as regras deste período de pré-campanha, que vai até o início de agosto.
Além dos integrantes do partido, participaram do evento o prefeito Marcio Rauber (União Brasil), que coordena a pré-campanha do grupo de situação, bem como a dupla de pré-candidatos à majoritária, Adriano Backes (PP) e Vanderlei Sauer (União).
Momentos de tensão
A janela eleitoral foi de tensão no Republicanos. Com o vereador Cristiano Mertz (Suko) tendo definido seu destino partidário precocemente, ele e o presidente local da sigla, André Arndt, assistiram vários possíveis aliados indo para outros partidos, principalmente o União Brasil. Além disso, a notícia de eventual condenação da pré-candidata Tânia Maion pelo STF no âmbito dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, criaram um clima de apreensão.
Mas, ao final da janela, tanto o vereador Suko quanto o presidente André e o vice-presidente Diogo Schneider (Bolha), já manifestavam tranquilidade. André sempre disse que o partido teria uma chapa com mais de 10 nomes para vereador, o que ficou evidente no encontro deste sábado.
Os pré-candidatos do partido
- Adriana Franzmann
- Claudemir de Souza (Suzuki)
- Cristiano Metzner (Suko)
- Dr. Marcos Aguiar
- Edemilson Sidnei Inhoatto (Mano)
- Fabiano Looben
- Irineu Schmidtke (Judô)
- Karyn Vacari
- Marciel Evandro Escher
- Sonia Wolfart
- Tânia Maion
- Valdir Assmann (Jacaré)