O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, decretou estado de emergência em saúde pública devido ao surto de dengue provocado pela alta infestação do mosquito Aedes aegypti. O decreto nº 131/2024 foi publicado após o registro de 3431 casos suspeitos da doença, com 456 confirmações positivas. A situação epidêmica atual indica uma incidência de 755 casos para cada 100 mil habitantes.

O decreto autoriza a mobilização de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação para combater a proliferação do mosquito. Medidas urgentes e necessárias estão sendo recomendadas para reforçar as ações de controle e prevenção, incluindo a intensa articulação com municípios vizinhos para uma resposta coordenada.

As autoridades locais estão autorizadas a realizar contratações emergenciais para atender às necessidades de controle da doença, com dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços essenciais. A situação de emergência tem vigência de 120 dias, visando a rápida contenção da epidemia.

 

 

One Reply to “Com mais de 3 mil casos suspeitos de dengue, Prefeitura decreta emergência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *